REUNIÕES DO SINDPEFAETEC COM A BASE

junho 9, 2016 - Notícias

Nas últimas semanas, a direção do SINDPEFAETEC visitou diversas unidades da rede, para avaliar a mobilização da greve e esclarecer os servidores sobre os resultados obtidos nas negociações, assim como informar aos mesmos, detalhes sobre a atual conjuntura no âmbito da nova administração da FAETEC.

Na ETE Visconde de Mauá houve duas reuniões, uma à noite e outra pela manhã, com a presença da direção da unidade, servidores, direção do sindicato e representantes dos alunos. Segundo a direção da unidade, o quadro de funcionários que se encontra efetivamente em greve corresponde a 25% dos servidores e a ausência da verba Sides inviabiliza o funcionamento da unidade. A representação dos alunos afirmou que a ocupação se fez necessária devido à carência de segurança, limpeza, alimentação e manutenção; caso estas demandas sejam atendidas, os mesmos comunicaram que fariam a desocupação.

O SINDPEFAETEC esclareceu que a proposta feita na Audiência de Conciliação significava ganho financeiro real, sendo uma perspectiva superior à de outros movimentos grevistas, que se resumem ao atendimento de pautas pedagógicas. A proposta da audiência de conciliação consiste em pagamento das progressões do PCS por desempenho e titulação até o dia 30 de julho; regularização do auxílio alimentação para a mesma data; inclusão da FAETEC nos projetos de lei referente às 30 horas para o quadro administrativo e isonomia entre Inspetores I e II, além do abono integral das faltas por greve e criação de GTs (grupos de trabalho) para resolver os problemas de infraestrutura da rede.

Em visita à ETE Santa Cruz, o sindicato se reuniu com docentes e funcionários administrativos com os mesmos objetivos. O grupo do ETESC se mostrou receptivo às considerações e avaliações do sindicato sobre o momento atual da greve, ressaltando a grande importância do sindicato mantê-los sempre informados sobre nosso movimento paredista.

Convidados a participar de uma reunião entre direção e servidores na ETE Maria Mercedes, a direção do sindicato comunicou aos presentes sobre a importância da participação nas assembleias gerais, sobre a audiência de conciliação e nossa atual situação na negociação com o governo. Os participantes da reunião disseram que sentiam dificuldades em entender detalhes acerca do movimento, antes dos esclarecimentos prestados.

Em face da receptividade obtida, a direção do SINDPEFAETEC se comprometeu a prosseguir com o roteiro de visitação às unidades da rede. Ressaltamos, mais uma vez, a importância da presença da base, consciente da real situação que vivemos na luta pelas nossas reivindicações, nas assembleias, pois são elas que decidem o rumo do movimento.

ETE Maria Mercedes

ETE Visconde de Mauá