Reunião entre SINDPEFAETEC, SECTI e FAETEC

junho 24, 2016 - Notícias

No dia 23 de junho, a Coordenação do SINDPEFAETEC se reuniu com o Subsecretário Administrativo da SECTI, Gabriell Neves, e com o Presidente da FAETEC, Tande Vieira, para discutir assuntos relativos às ocupações e à greve dos servidores da rede. Nessa reunião, os representantes do governo apresentaram ao Sindicato detalhes sobre o novo processo ajuizado pela FAETEC para o dissídio de greve. Reiteraram que as propostas apresentadas na primeira audiência de conciliação seriam mantidas para a segunda audiência, que o presidente terá reunião com o governador, para operacionalizar parte dos recursos do FUNDEB  que viabilizarão o retorno às atividades de custeio da rede. O presidente da Fundação também informou que foi oficializado perante a Defensoria Pública o cronograma de obras emergenciais de infraestrutura, que encaminham para um desfecho breve das desocupações das escolas técnicas.

Corrigindo informação veiculada em assembleia, a presidência da FAETEC negou ter combinado a criação de várias comissões; e o SINDPEFAETEC firmou acordo de parceria com Tande para a criação de Seminário para ampla discussão de questões pedagógicas, tais como a portaria 445 e licenças para estudos. O seminário será agendado após o término da greve. O GT (Grupo de Trabalho) da SECTI com o SINDPEFAETEC está mantido, e suas atividades serão retomadas também no pós-greve. Nesse GT, serão tratados assuntos como isonomia entre inspetores I e II, dedicação exclusiva, auxílio alimentação, entre outros.

reuniao secti reuniao secti1