SOBRE O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA FAETEC

setembro 13, 2016 - Notícias

Quando verificou-se que praticamente todos os demais servidores estaduais ativos já haviam recebido o salário de agosto até o dia 07/09, o SINDPEFAETEC vem questionando as diversas esferas de decisão administrativa do governo, sobre o atraso no pagamento dos servidores desta Fundação, visto que o STF determinou o pagamento de todo o funcionalismo público estadual no terceiro dia útil do mês seguinte.  Procurada por este Sindicato, a Secretaria de Governo não quis se pronunciar a esse respeito, deixando de cumprir seu papel institucional, e somente hoje (12/09), a SECTI, por intermédio da Secretaria de Fazenda, confirmou a notícia, veiculada extraoficialmente desde semana passada, de que os salários serão pagos na quarta-feira, dia 14/09 (nono dia útil do mês).

Diante desses fatos, o SINDPEFAETEC vem a público repudiar a opção política do governo, que cumpriu parcialmente determinação do STF, prejudicando os servidores da FAETEC, e ferindo o princípio da isonomia no funcionalismo público. Ressaltamos que a direção deste Sindicato, juntamente com a categoria desta Fundação, usará de todos os meios legais, tanto jurídicos quanto políticos, para que essa injustiça não se repita.