SINDPEFAETEC na Reunião do MUSPE de 11 de outubro

outubro 12, 2016 - Notícias

whatsapp-image-2016-10-12-at-13-51-29

O SINDPEFAETEC participou de reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, na sede do Sind-Justiça, para retomada dos trabalhos, após o período de campanha eleitoral. Na preleção, o economista Prof. Dr. José Carlos de Assis explicou em detalhes os graves problemas das contas públicas, o endividamento dos Estados perante a União, e a necessidade de se unir os servidores públicos estaduais com os petroleiros, para iniciar a luta pela retomada do equilíbrio financeiro do Rio de Janeiro, no curto prazo, por meio do reajuste do valor dos royalties do petróleo, que resultaria em um acréscimo de mais de um bilhão de reais aos cofres públicos, além da criação de um comitê independente para fiscalizar o uso desse dinheiro.                                                                               Outro assunto de grande importância foi o PEC 241: há a necessidade de articulação política com os outros estados e com os servidores federais para o projeto ser barrado no Senado. Com a possibilidade real de agravamento da crise financeira do Estado, os representantes de Sindicatos e Associações ali presentes entenderam que já é hora de iniciar a construção de uma mobilização de todos os servidores para realizar Atos públicos e paralisações gerais, em conjunto com ‘releases’ na mídia e outras iniciativas para conscientizar a população das falácias sobre o custo alto do servidor, e sobre as atuais medidas  governamentais, que levam à precarização cada vez maior dos serviços públicos. O MUSPE está preparando um  documento oficial sobre o PEC 241, juntamente com o pedido de agendamento de reunião urgente com o governo e o presidente da ALERJ.

Juntos somos fortes!

O servidor não criou esta crise, e não deve pagar por ela!

whatsapp-image-2016-10-12-at-13-52-22