Reunião do GT (17/10)

outubro 18, 2016 - Notícias

Nesta segunda-feira (17/10), o SINDPEFAETEC se reuniu com representantes da SECTI e FAETEC para dar andamento ao Grupo de Trabalho (GT), conforme foi estabelecido em acordo judicial. A direção do sindicato pressionou o governo para que o lançamento das progressões fosse realizado nos moldes estabelecidos pelo acordo no TJ.

Mais uma vez, concretizamos itens importantes da pauta da audiência de conciliação, que são: a publicação em D.O. de todas as progressões por desempenho pendentes e a instauração da CPADF, publicada em DO. As titulações pendentes serão publicadas em D.O. assim que forem avaliadas pela CPADF. De acordo com a SECTI/FAETEC, a reversão completa do congelamento das progressões do PCS está sendo efetivada, e serão pagas nos meses de novembro e dezembro, inclusive com os valores retroativos, constituindo-se em uma conquista de grande relevância para nossa luta.

O impacto financeiro do auxílio-alimentação foi enviado à SEPLAG pela SECTI. Agora, a SEPLAG deve mencionar o seu parecer sobre o valor do auxílio a ser estipulado, para dar andamento ao processo de implantação desse benefício para toda a categoria.

Ficou decidido que a formulação do texto sobre a equiparação do Inspetor I e II ocorrerá na a próxima reunião do GT (Grupo Trabalho), para, em seguida, o texto ser  encaminhado à Casa Civil.

Outro estudo de impacto financeiro que será apresentado à SECTI pela FAETEC nas próximas semanas é sobre o Adicional de Jornada Estendida (AJE), previsto no PCCS para os docentes que optarem por utilizar esse regime de trabalho (como ‘hora extra’).

Na conjuntura atual, altamente adversa, de penúria financeira no estado, todos esses avanços são muito significativos para os servidores da Fundação. O SINDPEFAETEC se mantém firme para garantir o cumprimento de tudo que foi acordado em juízo, pois nossa luta é, e sempre foi, pela valorização de nossa categoria.

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital