A greve foi suspensa, mas a mobilização continua. Veja o calendário.

agosto 25, 2011 - Notícias

A assembleia na ETE Ferreira Viana nesta sexta-feira, dia 12/8, aprovou a suspensão da greve iniciada em 3/8. No dia anterior (11/8), a Alerj aprovou o substitutivo do governo, que resultou no rebaixado reajuste salarial de 5% para os servidores da Faetec e da Seeduc (a partir de setembro de 2011) e no compromisso do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), de participar das negociações sobre nosso Plano de Carreira e sobre a data-base.

Temos que continuar a mobilização para cobrar do governo e da Alerj a aprovação da proposta de modificação do nosso Plano de Carreira, que está sendo finalizado por uma comissão interna da Faetec, da qual o Sindpefaetec faz parte, e que beneficiará o conjunto dos servidores da Fundação. Outra questão fundamental é a aprovação de uma data-base, ou melhor, o cumprimento da lei estadual 1608/90, que estabelece o 1º de maio como data-base, mas que não é respeitada pelo governo do Estado.

Na assembleia foi aprovado também um calendário de atividades:

18/8 – Dia Nacional de Lutas – Ato na Candelária – 17h;

22/8 – Reunião do Conselho Deliberativo – ETE República – 14h;

15/9 – Assembleia – ISERJ – 14h.