SINDPEFAETEC se reúne com o novo presidente da FAETEC

fevereiro 16, 2017 - Notícias

O SINDPEFAETEC se reuniu com o novo presidente da FAETEC,  João Marcos Mattos, para tratar de  demandas da nossa pauta.

Sobre o pagamento dos salários  (13° salário e salário de janeiro) o presidente informou que nesta sexta-feira (17/02) daria um posicionamento para a direção do sindicato.

Também foi tratado sobre o Edital de matrículas. O presidente informou que o novo vice-presidente educacional, Helder Lugon, está dando andamento, e  lançará em breve o Edital atendendo às demandas de algumas escolas. Também será incluído na discussão o sorteio para o ensino fundamental e infantil.

A respeito do vale transporte, o presidente informou que, com a abertura do orçamento estadual para 2017, as recargas estarão regularizadas.

Sobre o decreto autorizativo do FUNDEB, o presidente informou que, na próxima reunião com o sindicato, trará a resposta sobre o tema.

Aproveitamos a oportunidade para dizer que não retornaremos às aulas sem o pagamento dos salários atrasados, e com os gravíssimos problemas de infraestrutura.  O presidente respondeu que adiará o retorno às aulas para o dia 06 de março, trabalhando nesse período junto à SECTI para a regularização dos salários,  resolução dos problemas de infraestrutura, inclusive para que a Fundação esteja no mesmo contexto de pagamento da Secretaria de Educação.

Foi acertado, pelo líder do governo na ALERJ, que haverá uma nova reunião da coordenação do SINDPEFAETEC com a presidência da FAETEC, o Secretário  de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pedro Fernandes, juntamente com o Deputado estadual Edson Albertassi, depois do período de Carnaval.

Fotos da reunião

reuniao 1