SINDPEFAETEC mantém indicativo de greve para a Assembleia Geral do dia 24/03

março 23, 2017 - Notícias

Na última assembleia geral, realizada em 13 de março, os profissionais desta Rede resolveram aguardar, diante da proposta de regularização dos salários (que se arrasta nesse governo), até a data de amanhã (24/03) para a efetivação da mesma.

Durante a última semana, procuramos o presidente da FAETEC, para que ele ratificasse a proposta, que era de quitação da Folha de pagamento de fevereiro ainda em março e que, a partir de abril, os servidores da FAETEC receberiam integralmente seus salários no décimo dia útil. Na manhã desta quinta-feira, a presidência, em conjunto com a SECTI, descumpriu a proposta apresentada ao SINDPEFAETEC, dizendo que pagaria um percentual da folha de fevereiro apenas para “os profissionais cobertos pela legislação do FUNDEB”, ou seja, os professores lotados nas Escolas técnicas e de Ensino Fundamental. Reafirmamos nosso posicionamento de não dar continuidade às nossas atividades com os salários atrasados e, como o governo está segregando pagamentos dentro da FAETEC, manteremos para a Assembleia de amanhã o indicativo de greve.

Os argumentos do governo utilizados para impor uma situação vexatória aos servidores da FAETEC não se sustentam. O dinheiro do tesouro cobre outras tantas folhas de pagamento que não têm fundo específico, incluindo a própria Secretaria de Fazenda. É uma clara decisão política, de desprestigiar a pasta de Ciência e Tecnologia. Como o executivo estadual recusa-se a complementar uma parcela da folha da FAETEC, após ter firmado compromisso em quitar nossa folha de fevereiro ainda neste mês? Mesmo para aqueles que receberam ou receberão a parcela de salário no dia 23 de março, não há garantia de quitação dos salários. Como os servidores desta Fundação podem acreditar que, a partir de abril, receberão seus salários pelo calendário de pagamento da SEEDUC, se o governo já descumpriu a primeira proposta?

O secretário afirmou que entregaria o cargo caso a folha da FAETEC não fosse paga. E quando se paga apenas 1/3 da folha, ele fará o quê? Enfim, continua a política do governador de escolher quem come ou não, quem paga suas contas ou não. A política do absurdo.

Que isto fique bem claro: na FAETEC, SOMOS TODOS FAETEC! Somos todos profissionais da Rede – não aceitaremos que paguem para uns e não paguem os demais! O SINDPEFAETEC representa a TODOS os profissionais desta rede, e vamos lutar por TODOS!
Compareça à Assembleia!
Sua presença é muito importante!