Governo quita hoje (14/04) a folha de pagamento de fevereiro

abril 14, 2017 - Notícias

Desde dezembro de 2016, o SINDPEFAETEC se posicionou contrário ao retorno às atividades escolares/acadêmicas, caso permanecêssemos com as folhas salariais atrasadas e parceladas. Mantivemos nossa posição e, no dia 24/03, em Assembleia Geral, deflagramos a greve na FAETEC, que se iniciou no dia 29/03. O principal motivo para essa tomada de decisão foi o descumprimento do acordo proposto pelo governo, deixando a grande maioria dos servidores apenas com o salário de Janeiro.

Nosso enfrentamento foi acertado e necessário, pois a greve respalda legalmente os servidores que não têm condições de assumir seus postos de trabalho, por conta da grave crise financeira em que se encontram. Os últimos acontecimentos, no contexto político nacional e estadual, ratificam nossa decisão como assertiva, pois a cúpula do governo estadual está sob suspeição, incluindo o governador Pezão, citado em delações premiadas.

A nossa greve é pela regularização do pagamento dos salários e do calendário de pagamento. Já tivemos avanços significativos: foi quitada, no dia de hoje (14/04), a folha de pagamento de fevereiro, ocorreu a publicação da destinação de verba do FUNDEB para a FAETEC, e o anúncio, por parte do Secretário Pedro Fernandes, de que receberemos salários, a partir de agora, no décimo dia útil, semelhante ao calendário de pagamento da SEEDUC e, mesmo aquém do esperado, houve a publicação do Edital de vagas para ingresso de novos alunos na Fundação.

Continuaremos lutando e direcionando a categoria, para obtermos êxito na nossa pauta funcional. Gostaríamos de ressaltar a importante atitude dos servidores que acataram a decisão da Assembleia Geral, e a orientação da direção do sindicato, agindo com coerência e consciência coletiva, aderindo à greve. Foram determinado(a)s a não trabalhar de graça, e agiram da maneira certa, não utilizando desculpas ou subterfúgios para fugirem do enfrentamento neste momento crítico.

Conclamamos todos os servidores da FAETEC a comparecer, no dia 19/04, às 14h00 no Teatro de Quintino, à Assembleia Geral dos Servidores da FAETEC, para decidirmos o rumo de nossa luta.
Juntos, Somos Fortes!

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital