Deliberações da Assembleia Geral de 19/04

abril 19, 2017 - Notícias

Na Assembleia Geral de 19 de abril, o SINDPEFAETEC defendeu a suspensão temporária da greve, por entender que precisamos criar uma estratégia de longo prazo, para dar conta de todas as lutas que se aproximam. Haverá a votação da recuperação fiscal dos estados no Senado e na ALERJ, e já foi noticiado o pedido de Pezão para o prolongamento do estado de calamidade financeira do RJ, ou seja, faremos enfrentamentos, estando em greve ou não. O pagamento dos salários de fevereiro, a afirmação do Secretário de Ciência e Tecnologia, de que iremos receber, a partir de agora, no décimo dia útil, de forma integral, a resolução sobre o FUNDEB da FAETEC publicada em D.O., e a publicação do Edital de vagas para novos alunos na rede, seriam ingredientes para retornarmos ao estado de greve e lançarmos indicativo de greve para a próxima Assembleia, caso o calendário de pagamento não fosse cumprido – essa seria a proposta de estratégia de reorganização da mobilização da categoria, para acumularmos mais força. O que ficou pendente (salários de março e 13° salário), seria negociado na audiência de conciliação do dissídio de greve.
No entanto, a maioria dos servidores presentes à Assembleia geral entendeu que, mesmo com o pagamento de fevereiro pago integralmente no décimo dia útil, a situação ainda é grave, e que precisamos permanecer em greve para nos *certificarmos* de que o calendário de pagamento será cumprido no próximo mês. Também ficou decidido que a próxima Assembleia Geral será realizada no dia 17 de Maio, às 14h00, no Teatro de Quintino.

Foram aprovadas as seguintes deliberações:

. Continuidade da greve;
. Participação na Greve Geral do dia 28/04 (dia e local do ato a combinar);

. Próxima Assembleia Geral no Teatro de Quintino, em 17/05, às 14 horas;
. Ir à ALERJ, para buscar apoio junto aos deputados, para a inclusão de um representante da FAETEC no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB;
. Incluir, na pauta de negociação, que o valor referente ao FUNDEB seja discriminado no contra-cheque dos servidores da FAETEC.

Neste período, o SINDPEFAETEC estará percorrendo as unidades para aumentar a adesão à greve.
JUNTOS SOMOS FORTES!

WhatsApp Image 2017-04-19 at 17.59.37