Não à PLC 343

abril 20, 2017 - Notícias

IMG-20170420-WA0004

O Muspe – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, esteve nesta terça-feira (18/04) em Brasília, para a votação do PLC 343 – Programa de Recuperação Fiscal dos estados.

O objetivo do Muspe foi conversar com os Deputados e mostrar que o projeto, do jeito que está, não é a solução para a crise dos estados. O Rio de Janeiro, por exemplo, já está endividado em 110 BILHÕES de reais.

O projeto permite aumentar ainda mais este endividamento, e isso é assinar a falência do estado de vez, porque a dívida, já impagável, ficará ainda maior e custará, além do crescimento do estado, a vida e a saúde da população e, principalmente, dos servidores, que terão mais direitos cortados para ajudar a corrigir a péssima gestão do governo e cobrir o rombo financeiro ocasionado pela corrupção endêmica de integrantes do governo estadual nos últimos dez anos, conforme denúncia do MPF (Ministério Público Federal).

Fazem parte das contrapartidas exigidas pelo governo federal, entre outros, o congelamento de salários dos servidores e o fim de licença prêmio e triênios.

Foi entregue a cada deputado um material explicativo, requerendo que não fossem aprovadas as contrapartidas constantes do projeto, porque isso significa, mais uma vez, sacrificar a população e o servidor para proteger gestões envolvidas em incompetência e corrupção.

O texto base foi aprovado, em seguida serão  votadas as emendas (podendo haver modificações substanciais), posteriormente seguindo para o Senado.

É importante ressaltar, que toda essa movimentação, terá que passar pelo crivo das Assembleias Estaduais, no nosso caso, a Alerj.

Precisaremos estar atentos e vigilantes, para fazer o enfrentamento aqui no estado do Rio de Janeiro, no momento oportuno.