Projeto dos 14% é derrotado em Brasília

abril 26, 2017 - Notícias

Os servidores do estado do Rio de Janeiro tiveram uma ótima notícia nesta semana: o governo não conseguiu maioria simples para aprovar o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%. Eram necessários 257 votos, mas apenas 241 deputados federais votaram a favor do aumento. Vitória dos trabalhadores e suas representações, que conseguiram enfraquecer a base governista a esse ponto – havia 430 parlamentes na Câmara no momento da votação. O MUSPE se empenhou, ao longo das últimas semanas, em mandar representantes para realizar corpo-a-corpo de convencimento junto aos 513 Deputados da casa legislativa, com conversas no Plenário, pelos corredores e nos gabinetes, além de distribuírem panfletos aos parlamentares, explicando os malefícios da aprovação das contrapartidas aos estados em dificuldades financeiras.

Agora, segundo palavras do próprio secretário de fazenda do estado do Rio, ficou muito mais difícil de ser aprovado o aumento da alíquota previdenciária na ALERJ, e pior ainda será conseguir a aprovação da alíquota extra de 8% na Casa do Povo.

As próximas semanas serão cruciais, pois o presidente da ALERJ, Jorge Picciani quer aprovar o pacote de recuperação fiscal do estado entre os dias 09 e 11 de maio, antes de se afastar por vários meses, para iniciar tratamento médico. Os servidores do estado precisam se mobilizar mais uma vez, e mostrar, na frente da ALERJ, que não aceitaremos outro pacote que penaliza duramente os servidores (com suspensão de reajustes, congelamento de progressões, fim de triênios etc) para tirar o estado de uma crise financeira causada pela corrupção e incompetência administrativa de um grupo político que comanda o executivo estadual há mais de uma década!

O governo Pezão está agonizando, mergulhado num lodaçal de denúncias, delações e acusações de corrupção e improbidade administrativa. Falta pouco para nos livrarmos desse bando de malfeitores! A luta pelos nossos direito é na rua, protestando contra a tentativa de desmonte do serviço público estadual!

No dia 28 de abril, sua adesão à Greve Geral, e sua presença nos Atos do MUSPE (às 15h00, na ALERJ) e dos trabalhadores unificados (às 17H00, na Cinelândia) são fundamentais para derrotarmos os governos federal e estadual!

SINDPEFAETEC no MUSPE: Juntos Somos Fortes!

FAETEC em greve, na luta pela dignidade dos profissionais da educação técnica e tecnológica da rede!