Fora Pezão, Fora Temer – ATO do Muspe em Copa

maio 21, 2017 - Notícias

No domingo, 21 de maio, o MUSPE realizou, em frente ao Copacabana Palace, um Ato em defesa dos aposentados e pensionistas, e contra a corrupção dos governos Pezão e Temer.
O Ato foi conduzido com falas e palavras de ordem exigindo o fim dos governos corruptos, clamando “Fora, Pezão!” e “Fora, Temer!”, denunciando o estado de penúria em que se encontram os servidores estaduais (ativos, inativos e pensionistas), criticando as reformas trabalhista e da previdência, e clssificando como chantagem as contrapartidas exigidas pela União para ajudar os estados em dificuldades financeiras. Os discursos das lideranças sindicais e associativas no trio elétrico foram entremeados de canções de protesto, tocadas ao vivo por uma banda.
Além das falas e das canções de protestos, foi estendida no asfalto uma faixa de dez metros de tecido branco, e marcadores permanentes foram distribuídos, para os manifestantes registrarem, durante o Ato, seus protestos por escrito contra Pezão, Temer, Picciani, e outros integrantes da classe política envolvidos com corrupção.
Ao longo do evento, as lideranças do MUSPE convidaram todos os participantes a comparecer ao próximo Ato, que será realizado no dia 24/05 (quarta-feira), em frente ao Palácio Tiradentes (ALERJ), às 13h00, para derrotar o Projeto de Lei do governo estadual, que propõe o aumento da alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%.
No dia 24 de maio, o lugar de servidor da FAETEC é na frente da ALERJ!
Não pagaremos a conta de uma crise causada por governo corrupto!
Juntos, somos fortes!