Publicada nova portaria de carga horária dos instrutores

agosto 25, 2011 - Notícias

Foi publicado no Diário Oficial de hoje (25/08/2011), a Portaria PR/FAETEC nº 328, que estabelece a carga horária de 24 horas/aula para os instrutores, a mesma carga horária praticada em sala de aula pelos docentes.
Esta é mais uma conquista do Sindpefaetec, que negociou durante um bom tempo com a Faetec a fim de obter esta redução de carga horária para os instrutores que, na prática, realizam as mesmas tarefas dos docentes, mas não tinham a mesma carga horária em sala de aula. Primeiramente a Faetec estabeleceu a carga horária em 28 horas/aula (Portaria PR/FAETEC nº 305, de 30 de março de 2010) e agora reduziu para 24 horas/aula.

Leia abaixo a portaria dos instrutores:

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA
ATO DO PRESIDENTE

PORTARIA PR/FAETEC Nº 328 DE 22 DE AGOSTO DE 2011

ALTERA A PORTARIA FAETEC/PR Nº 305, DE 30 DE MARÇO DE 2010, PARA DISPOR SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO CARGO DE INSTRUTOR.

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA – FAETEC, no uso de suas atribuições legais, e considerando o que consta no Anexo I da Lei nº 3781/2002, de 18 de março de 2002, e no art. 26 do Decreto nº 23.644-A, de 23 de outubro de 1997

RESOLVE:

Art. 1º – O art. 1º, inciso VI da Portaria FAETEC/PR nº 305, de 30 de março de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º (…) VI – Para o cargo de Instrutor, a carga horária será de 40 horas semanais, sendo 24 (vinte e quatro) horas/aula ministrando prática profissional em oficinas e/ou laboratórios e 16 (dezesseis) horas destinadas a planejamento e complementação pedagógica.”

Art. 2º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2011

CELSO PANSERA

(PUBLICADO NO DOERJ DE 25/08/2011)