Votação das contas de 2016 do Governo Pezão

setembro 15, 2017 - Notícias

Nesta quarta-feira (13/09), o deputado André Cecilliano (PT), presidente interino da ALERJ, vergonhosamente descumpriu uma decisão judicial para liberar o acesso dos servidores às galerias do Plenário, decisão mantida pela ministra Carmem Lúcia, presidente do STF. Ceciliano não permitiu a entrada dos servidores para acompanhar a votação das contas de 2016 do governador Pezão, utilizando de um forte aparato policial para isolar o Palácio Tiradentes, se arvorando em argumentos evasivos de um suposto risco de uso da violência por parte dos servidores, caso estivessem nas galerias.

 Apesar do TCE ter emitido parecer técnico pela rejeição das contas de 2016 do governador Pezão-Dornelles, a maioria dos deputados da Casa Legislativa (43), resolveu contrariar o anseio da maioria da população, que era pela rejeição das contas. O TCE encontrou inúmeras inconsistências, inclusive o descumprimento de repasses obrigatórios para saúde e educação (FUNDEB), onde foi ressaltado que o Estado de Calamidade Financeira (modalidade inventada pelo atual governo) não o desobrigava disso.  Outro fator importante, foi que o parecer do TCE foi dado por uma equipe liderada pela única conselheira que não está sendo investigada por corrupção, de um total de 7 conselheiros – seis foram presos (um deles, o presidente do Conselho, foi o delator). Esses mesmos conselheiros, agora réus, aprovaram todas as outras contas de Cabral/Pezão, parecer seguido pela ALERJ em todas essas ocasiões; ou seja, quando é a favor do governo, vale o parecer do TCE; quando não é, o parecer não vale.

Apesar de todas as evidências de que o Rio de Janeiro está nessa situação desesperadora por conta da incompetência administrativa e corrupção de um grupo político que governa o estado há mais de uma década, do qual o governador Pezão é integrante, o parlamento Fluminense tomou essa atitude temerária. Por conta disso, para evitar que se repita aquela história de que “o brasileiro não tem memória”, estamos listando os deputados que votaram SIM para a aprovação das contas de 2016 do governo Pezão:

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital