Dia dos Professores

outubro 15, 2017 - Notícias

Neste dia 15 de outubro, temos um Dia dos Professores com poucos motivos para ser comemorado.
Desde dezembro de 2015, os docentes da FAETEC têm recebido demonstrações incessantes do descaso e desprezo deste atual governo com suas profissões, e com o ensino tecnológico e técnico-profissionalizante oferecidos à população.
Hoje, esses profissionais da FAETEC se sentem mais desprestigiados do que nunca, por culpa de uma crise financeira que eles não causaram, e a qual se arrasta, sem qualquer vislumbre de recuperação das finanças públicas.
O SINDPEFAETEC considera que a data deve ser reverenciada, apesar de todos os problemas que se avolumam, pois estamos em *greve*, lutando contra a política segregacional de pagamentos de salários do governo; estamos resistindo ao caos que tentam instalar na nossa rede; continuamos enfrentando o governo, pela valorização da nobre profissão docente, que é essencial para qualquer sociedade que ambicione dias melhores para seus jovens.
Parabéns, professores dos diversos segmentos contemplados pela Fundação! Em suas mãos encontra-se a esperança de superação de tantas adversidades, e de construção de um futuro mais digno e justo para quem acredita na importância da educação pública de qualidade em nosso Estado.