TUTUCA SE AFASTA DE SECRETARIA PARA APROVAR NOME DE LíDER DO GOVERNO PARA O TCE

novembro 13, 2017 - Notícias

Diante dos noticiários sobre a indicação do deputado estadual e líder do governo na ALERJ, Edson Albertassi, para conselheiro do TCE, o SINDPEFAETEC não poderia deixar de se manifestar publicamente. Essa opção do governador é um exemplo claro de que o governo está mais preocupado em “salvar” o seu mandato do que em resolver a maior crise financeira da história do nosso estado. O governo ignorou as propostas apresentadas pelo MUSPE para sair da crise, e sua  opção política pelo RRF não se mostrou acertada, pois já estamos  finalizando o ano, e o anúncio da solução da crise, feito há seis meses, ainda não foi concretizado.

O governo já está se articulando para não repetir o que ocorreu com suas contas de 2016, que foram reprovadas pelo TCE, causando constrangimento na base do governo na ALERJ, pois os deputados governistas tiveram que aprovar essas contas, mesmo com o parecer contrário do Tribunal. Vale ressaltar que isso só aconteceu porque os antigos conselheiros, que sempre aprovavam as contas desse grupo político, foram afastados por suspeita de corrupção, dando espaço para técnicos de carreira do Tribunal. Portanto, o governo está indicando um nome de sua confiança para não ter surpresas na avaliação de suas contas de 2017 e 2018.

Diante desse contexto, ainda observamos mais uma vez o nosso Secretário, Gustavo Tutuca, sendo subserviente ao governo, abandonando sua pasta, deixando mais uma vez a FAETEC à deriva, com seus servidores sem o salário de setembro, outubro e o 13° salário de 2016, se afastando para assumir seu mandato de deputado estadual, com o intuito de aprovar o nome do deputado Edson Albertassi para o TCE.

Diferente do Secretário, nos manteremos mobilizados e lutaremos sempre pela valorização da nossa Fundação.

O servidor e a população não pagarão pela crise!