Reunião do MUSPE com Pezão

novembro 16, 2017 - Notícias

REUNIÃO COM PEZÃO – MUSPE

Na manhã de 16 de novembro, o SINDPEFAETEC, junto com outras representações do MUSPE, se reuniu com o governador Pezão, para tratar da pauta unificada dos servidores. Pezão afirmou que os pagamentos atrasados, inclusive o 13º salário de 2016, serão quitados até 27 de novembro – para isso, ele seguirá no dia 17 para Brasília, com o contrato assinado com o banco francês que ganhou o pregão de empréstimo, para ser validado pelo Ministério da Fazenda. Pezão garantiu que as progressões, convocações de concursados, e verbas de custeio serão tratadas logo após a quitação dos salários atrasados. Uma nova reunião com o Governador foi agendada para o dia 14 de dezembro, no Palácio Guanabara, para tratar do restabelecimento do calendário de pagamento.

Pezão afirmou que unificará o calendário de pagamento dos servidores do Executivo estadual, a partir de janeiro de 2018, pagando TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas), de todas as secretarias, até o décimo dia útil, através do aporte de dois montantes de capital: os R$2,9 bilhões de empréstimo do banco francês (com a garantia das ações da CEDAE), e US$1,0 bilhão, de antecipação dos royalties do petróleo.

Pezão informou ainda que não pretende privatizar a CEDAE, assim como assumiu o compromisso de conversar com as representações dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde, em relação ao Plano de Cargos e Salários, para sua implementação em 2018.

O MUSPE propôs a imediata cobrança da Dívida Ativa do estado, de cerca de R$77 bilhões; o Governador atendeu nosso pleito, e encaminhará projeto de lei à ALERJ para tratar do tema.

MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

Audiência com Pezão – representantes das categorias do Muspe