Progressão salarial dos servidores da FAETEC é publicada em D.O.

março 5, 2018 - Notícias

Vários foram os desafios e enfrentamentos, durante a trajetória de luta pela valorização da carreira dos profissionais da FAETEC. No entanto, a direção do sindicato, juntamente com a categoria, soube dar respostas necessárias às demandas apresentadas, pois a conjuntura é dinâmica, e assim continuamos até hoje.

Fizemos algumas reuniões com o governador e, juntamente com várias categorias, sempre cobrávamos o pagamento das progressões que, por orientação da PGE, tinham sido suspensas. O governador sempre dizia que só trataria das progressões quando regularizasse o pagamento dos salários.

Pressionamos muito pela regularização das datas de pagamento dos salários, inclusive através de outra greve histórica em 2017. Felizmente, a presidência da FAETEC teve uma atuação  política para defender o parecer dos técnicos da Fundação a nosso favor. Desta vez, a presidência não teve o pensamento subserviente de antes, quando descontou o salário dos servidores grevistas, que estavam sem receber três folhas salariais – atitude totalmente refutada pelas desembargadoras que julgaram a nossa ação.

Com a autorização da publicação em D.O. das progressões por titularidade e desempenho, mais uma vez temos a prova de que estamos no caminho certo, enfrentando quando é para enfrentar, e negociando quando é para negociar. Parabéns aos que resistiram a estes últimos anos tenebrosos da história do Rio de Janeiro, com muita luta. A direção do SINDPEFAETEC continuará empenhada pela valorização dos  profissionais da FAETEC, para que possamos continuar a fazer o que sempre fizemos com maestria: oferecer uma educação profissional de qualidade, tão necessária para a mudança de rumo do nosso Estado. Clique aqui e visualize as publicações.