Entrevistas do SINDPEFAETEC sobre atuais condições da volta às aulas na FAETEC

março 14, 2019 - Notícias

No dia 11 de março, a Direção do SINDPEFAETEC deu entrevista aos telejornais Bom Dia Rio e RJTV, para esclarecer a população do nosso Estado sobre os atuais problemas da rede FAETEC para iniciar o ano letivo. No dia 12 (terça-feira), o Sindicato foi entrevistado pelo SBT, denunciando os problemas de infraestrutura da rede, e pela Folha Dirigida, sobre o novo concurso para professores.
A falta de professores na rede é um grave problema; O déficit de docentes das disciplinas técnicas impede a abertura de mais vagas para novos alunos no ensino médio e no ensino superior. A ausência de professores no 1º segmento do ensino fundamental não permitiu que suas aulas começassem em fevereiro. A contratação de professores temporários está ocorrendo um mês depois da data de início das aulas, no ensino médio e no ensino superior. Além disso, há sérios problemas de infraestrutura em diversas unidades da FAETEC, diminuição da verba prevista em orçamento, defasagem do repasse do FUNDEB, equipamentos e laboratórios ultrapassados, juntamente com a necessidade urgente de um novo concurso público para professores efetivos.
Assista às entrevistas nos links abaixo:

Coordenador do SINDPEFAETEC, Luiz Eduardo, em entrevista ao Bom dia Rio

Coordenadora do SINDPEFAETEC, Gabriela Laurindo, em entrevista ao RJTV

Wilson Modenesi (Coordenador do SINDPEFAETEC) e Marcos Freitas (Diretor do SINDPEFAETEC) em entrevista ao SBT Rio