Ato Contra a Reforma da Previdência – 01/05

maio 2, 2019 - Notícias

“O Dia do Trabalhador tem uma história triste. Está ligado ao massacre dos operários de Chicago (EUA) em 1º de maio de 1886. Eles lutavam pelas oito horas diárias de trabalho e contra a situação desumana a que eram submetidos. Entraram em greve 340 mil trabalhadores. Houve confronto com a polícia. Seis operários foram assassinados e 50 ficaram gravemente feridos. O 1º de maio passaria a ser o símbolo dos trabalhadores em todo o mundo pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho.”
(https://www.correiodoestado.com.br/noticias/1o-de-maio-surgiu-do-massacre-de-operarios-em-chicago/7725/)

Hoje, 1º de maio, o SINDPEFAETEC e diversas categorias de funcionários públicos e privados, nos reunimos no Píer Mauá junto a turistas e famílias, para uma manifestação CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Desde o Governo de Michel Temmer, temos sofrido diversos ataques aos Direitos Trabalhistas. Agora, querem que o trabalhador morra trabalhando, ou seja, seu direito à Previdência Social nunca será usufruído, ele nunca vai se aposentar!! E se conseguir, passará fome e necessidades.

NÃO PODEMOS PERMITIR MAIS ESSE ATAQUE AOS DIREITOS DO CIDADÃO BRASILEIRO!!!

TODOS JUNTOS CONTRA AS INJUSTIÇAS!!!

Ato Contra a Reforma da Previdência, Museu do Amanhã – RJ

Museu do Amanhã – Ato Contra a Reforma da Previdência – RJ