Ato reúne mais de 200 mil pessoas a favor da Educação

maio 16, 2019 - Notícias

O Ato da Educação contra os cortes de verba e contra a reforma da previdência foi um sucesso! Conseguimos lotar praticamente toda a Avenida Presidente Vargas, da Candelária até a Central do Brasil. Os noticiários estimaram a participação de 250 a 350 mil manifestantes, mas as fotos aéreas mostram que havia bem mais que isso. A maciça participação de profissionais de educação, estudantes, sindicatos e movimentos sociais foi fundamental para o êxito desse Ato de protesto, que repudiou, em alto e bom som, a tentativa torpe do governo federal de deixar a educação pública à mingua, sob pretextos ideológicos e econômicos; além de tentar condenar os professores (e principalmente as professoras), a trabalhar mais uma década em suas já desgastantes carreiras, por meio do PEC 06/2019.
O SINDPEFAETEC participou ativamente de toda a mobilização, e a categoria dos servidores da Rede aprovou, em Assembleia Geral, a participação de todos os profissionais de educação da Fundação nesse Ato, que cumpriu muito bem seu objetivo, dando um recado claro aos poderes executivo e legislativo, de que não aceitamos as medidas cruéis e devastadoras que o governo federal quer impor aos trabalhadores brasileiros.
No dia 14 de junho, com a Greve Geral dos trabalhadores, teremos milhões de trabalhadores protestando nas ruas deste país, e nosso recado será bem mais contundente! SINDPEFAETEC na luta e nas ruas, com sua categoria!

O Ato que ocorreu, unindo as diversas categoria de trabalhadores e estudantes em Campos dos Goytacazes aconteceu pela manhã e à tarde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital