Comissão Especial aprova texto base da REFORMA DA MORTE

julho 6, 2019 - Notícias

Nesta quinta-feira (04/07), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Reforma da Previdência, permitindo a continuidade da tramitação desse projeto nefasto (PEC 06/2019) para a vida do trabalhador brasileiro, pois mais de 80% do que será retirado das futuras aposentadorias e benefícios, virá dos mais pobres, e tudo será repassado ao mercado financeiro, garantindo, assim, a rentabilidade dos juros daqueles que detém os papéis de títulos da dívida pública brasileira. Ou seja, a proposta é sacrificar milhões, para continuar aumentando a fortuna de alguns poucos grandes rentistas.

Descontextualizados do anseio popular pela manutenção do papel que o Regime Contributivo-Solidário de Seguridade Social possui, ao minimizar as desigualdades sociais no Brasil, os deputados federais Pedro Paulo (DEM-RJ), ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro e ex-Secretário do ex-prefeito Eduardo Paes, e Paulo Ganime (NOVO-RJ), ex-executivo de uma multinacional do petróleo que se beneficiou da entrega do pré-sal e passou a ser a maior concorrente da Petrobrás , mostraram que possuem lado, e que esse lado não é do trabalhador brasileiro, pois votaram a favor dess projeto de emenda constitucional aberrante.

É público e notório que o governo Bolsonaro está disponibilizando um caminhão de dinheiro público, através de emendas parlamentares, para conquistar votos no Congresso a favor da Reforma, assim como tem investido pesado em anúncios oficiais nos programas de apresentadores famosos, para que façam propaganda positiva desse projeto. A nossa tarefa é difícil, mas a luta não está perdida, porque, mesmo com toda a utilização da máquina pública, o governo Bolsonaro sabe que ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar esse massacre contra o pobre e a classe trabalhadora deste país. Portanto, vamos utilizar dos meios necessários para ganhar essa narrativa, pois a nossa Previdência é superavitária. Vamos expor e pressionar os deputados federais do Rio de Janeiro que pretendem votar a favor dessa tentativa de destruir o exitoso Sistema de Seguridade Social do Brasil.

Veja quem votou A FAVOR DA REFORMA DA MORTE – Deputados do RJ que votaram a favor da Reforma na Comissão Especial da Câmara:

Paulo Ganime – NOVO

Pedro Paulo – DEM