Reforma Administrativa

outubro 3, 2020 - Notícias

O SINDPEFAETEC tem participado das reuniões virtuais do FOSPERJ, na construção do movimento de resistência aos ataques que a Reforma Administrativa pretende impor ao Servidor Público.

Em Campos dos Goytacazes, o SINDPEFAETEC participou da reunião unificada para organização do Ato Contra a Reforma Administrativa, que ocorreu no dia 1°/10/2020.

O SINDPEFAETEC marcou presença, junto com outras entidades representativas, na defesa do Serviço Público e CONTRA a tentativa de tornar os servidores públicos reféns de políticos nem sempre fiéis ao juramento de trabalhar pelo povo.

Nós, diretores do SINDPEFAETEC, repudiamos totalmente o conteúdo e a forma como está sendo tramitada a Reforma Administrativa, pois essa atinge majoritariamente os servidores que ganham os menores salários, deixando de fora a cúpula do poder judiciário, parlamentares, as forças armadas e forças auxiliares, como também aconteceu na recente Reforma da Previdência. Em outras palavras, essa reforma proposta pelo governo federal é injusta, e atingirá o servidor da ponta, prejudicando ainda mais o serviço público, que já se encontra precarizado. A Reforma Administrativa demonstra total desrespeito aos Planos de Carreiras de inúmeras categorias, obtidos na forma da lei, nas três instâncias da Federação: municipal, estadual e federal. Além disso, ao desestimular a contratação por concurso público, e propor o fim da estabilidade do servidor, numa clara tentativa de submetê-lo ao governo do momento, estaremos dando um passo rumo à institucionalização das já famosas “rachadinhas”, pois o acesso ao serviço público, retrocederá ao tempo do Q.I. (“quem indica”), e não será de se espantar que os próximos trabalhadores no serviço público, tenham de dividir parte de seus salários com quem os indicou.

Essa reforma é tanto um crime quanto um assédio moral ao serviço público independente!

# TODOS CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA, QUE NÃO CORTA PRIVILÉGIOS DOS REALMENTE PRIVILEGIADOS!!