Reunião com o novo presidente da FAETEC

novembro 9, 2020 - Notícias

Na última quinta-feira (05/11), a direção do SINDPEFAETEC se reuniu com o novo presidente da FAETEC, Prof. José Carlos Gervazoni Gomes, para apresentar a pauta de reivindicações da nossa categoria, e falar sobre os problemas estruturais da Fundação.

O presidente se apresentou, informando sua atuação como docente, sendo a Gama Filho (UGF) uma das universidades em que lecionou, e também que foi ex-secretário de Ciência e Tecnologia de São João de Meriti na atual gestão. Mostrou-se  receptivo ao debate da pauta, disse que se encontraria na sexta-feira (06/11) , na própria FAETEC, com a Secretária de Ciência e Tecnologia, Prof.ª Maria Isabel de Castro, e ele aproveitaria o encontro para acertar a marcação de uma reunião conjunta entre o sindicato, a FAETEC e a SECTI.

Ressaltamos ao presidente a necessidade de tratarmos da finalização do processo de pagamento das progressões, congeladas desde fevereiro de 2019, incluindo as progressões por titulação, e o apontamento de uma solução para o pagamento dos retroativos referentes ao ano de 2019, pois o decreto 46.993/2020, do governador em exercício Cláudio Castro, está sendo utilizado como justificativa para o impedimento deste pagamento. O novo presidente da Fundação também comprometeu-se a buscar uma solução, o mais rápido possível, para a regularização dos repasses do FUNDEB à FAETEC, pois todo ano há uma disputa política para que a autorização seja assinada pela SEEDUC. Ele também falou que há total interesse da presidência em resolver, em caráter definitivo, as pendências, tanto de autorização para a Fundação utilizar a AJE (Adicional de Jornada Estendida – hora extra) quanto para o pagamento de auxílio alimentação. Sobre o concurso público, disse que finalizará o processo de contratação do concurso de 2019, e que trabalhará junto à SECTI e à Casa Civil, para que haja um novo concurso em 2021 com o quantitativo ampliado, principalmente no quadro administrativo. Quando ocorrer a próxima reunião, com a presença da SECTI, daremos novos esclarecimentos.

#SINDPEFAETECNALUTA