NOTA DE REPÚDIO: Contra a retirada dos Profissionais da Educação do grupo de prioridades na vacinação

janeiro 16, 2021 - Notícias

O SINDPEFAETEC vem a público repudiar a ação do Governo Federal de retirar os profissionais de Educação da primeira etapa da vacinação contra o COVID-19 no país.
Esse é mais um ataque do Governo Federal à Educação Pública e aos direitos de seus profissionais, com consequências nefastas para todas as instâncias federativas.
O desrespeito à Educação, aos seus profissionais e aos educandos do nosso país é evidente, pois esse governo pretende nos deixar, e a nossos alunos, entregues à própria sorte, numa fase crescente de contaminação e óbitos no país.
Repudiamos veementemente a determinação do Ministério da Saúde! Contamos com a empatia e o bom senso dos representantes dos Ministérios Públicos e do Supremo Tribunal Federal, para impedir essa medida catastrófica de ataque frontal à saúde de todos os profissionais de educação, assim como dos educandos envolvidos no processo presencial de ensino-aprendizagem.