Reunião com o presidente da FAETEC (06/12)

dezembro 6, 2021 - Notícias

A Direção do SINDPEFAETEC se reuniu nesta segunda-feira (06/12) com o Presidente da FAETEC, João Carrilho, para tratar das demandas da categoria:

AUXÍLIO TECNOLÓGICO

Nós procuramos o Presidente em ocasiões anteriores para incluir todos os servidores efetivos da Fundação no pagamento do Auxílio Tecnológico, e nesta reunião, ele afirmou que irá solicitar alteração do Decreto 47.841/2021 para contemplar os servidores que não estavam inclusos no referido Decreto. Segundo ele, os servidores já listados anteriormente receberão o Auxílio ainda nesta semana, e os demais com previsão para o dia 17 de dezembro.

A inclusão dos servidores que não estavam contemplados no Decreto para recebimento desse Auxílio foi um passo importante na luta do Sindicato pela valorização de todos os profissionais efetivos da Rede FAETEC.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

O Presidente informou que o processo está no Departamento Jurídico da FAETEC, onde um parecer está sendo elaborado para atender as exigências da Comissão do Regime de Recuperação Fiscal. Ele se comprometeu a emitir o referido parecer ainda nesta semana, dando sequência ao trâmite exigido. Continuaremos atuando na negociação política para acelerar a implementação desse importante pleito da Categoria.

PROGRESSÕES

Como já informamos anteriormente, os processos das progressões estão na Casa Civil para serem publicados. Estamos atuando, ao longo do ano, para acelerar a publicação dessas progressões (desempenho e titulação) represadas, seguindo a ordem cronológica. O Presidente informou que foram publicadas as progressões de desempenho até abril de 2021, e uma grande parte das progressões por titulação, e estamos atuando junto à Presidência para que nenhum processo fique pendente para 2022.

DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

O Presidente da FAETEC autorizou o início dos procedimentos de regulamentação da Dedicação Exclusiva na Rede, prevista no texto do nosso PCCS, aproveitando a Minuta já pronta há algum tempo, que foi preparada pelo Grupo de Trabalho composto por Servidores da Fundação com a presença do Sindicato.

MIGRAÇÃO – DOCENTES (de 20 para 40 Horas)

O Presidente da FAETEC está articulando junto a SECTI a criação de uma emenda à Lei 9364/2021 da SEEDUC, para incluir os docentes da FAETEC que assim desejarem, de acordo a necessidade da Rede, na possibilidade de somente migrar do regime de 20 para 40 horas semanais.

NOVOS CONCURSADOS

O Presidente afirmou que serão chamados ainda neste mês mais 49 novos concursados, e há tratativas para que no início do próximo ano, pelo menos, outros 258 sejam chamados. Há o estudo para se fazer um novo concurso em 2022 para cargos que não foram preenchidos pelo concurso de 2019.

EDITAL PARA DIREÇÃO DE UNIDADES

O Edital para eleição de Diretores de unidades da Rede será publicado em janeiro, e o processo eleitoral será realizado no início do ano letivo de 2022. Em dezembro, será publicado o edital do concurso público para novos alunos.