Descongelamento dos Triênios

abril 21, 2022 - Notícias

Seguindo a decisão do Desembargador HENRIQUE CARLOS DE ANDRADE FIGUEIRA – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Procuradoria Geral do Estado deu parecer favorável ao retorno do pagamento dos triênios de servidores estaduais (PGE/PG-02/FBM nº 02-A/2022). De posse desse parecer, a direção do SINDPEFAETEC expediu ofício à nova presidência da FAETEC, solicitando que os triênios dos servidores da Fundação fossem descongelados e pagos, pois não há mais justificativa legal para que os mesmos continuem congelados.

Na véspera do feriado de Tiradentes , a direção do sindicato fez contato com o atual Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Sr. João Carrilho, que nos confirmou o descongelamento dos triênios para os servidores da FAETEC, e que os reflexos já serão percebidos no contracheque de abril, que será pago em maio.

Vale destacar que o Governo do Estado do Rio de Janeiro retomará a contagem de tempo para os triênios, considerando o período de maio de 2020 em diante . No entanto, só efetuará o pagamento de retroativos a partir de Janeiro 2022. Este entendimento segue a decisão do Desembargador supracitado.

Depois de quase 2 anos de congelamento dos triênios, o SINDPEFAETEC, em conjunto com outras representações sindicais, anuncia a retomada de um direito nosso, resgatado com muita luta. Estaremos sempre trabalhando para o avanço de nossa pauta funcional, mesmo com o arrocho salarial e as sucessivas crises econômicas.

#SindpefaetecNaLuta