Nota de Repúdio do SINDPEFAETEC

janeiro 10, 2023 - Notícias

A direção do SINDPEFAETEC repudia os gravíssimos atos terroristas ocorridos em Brasília, no último domingo (08/01). A depredação da Câmara, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, representa um ataque à democracia e suas instituições representativas.

Desde o término das eleições, apoiadores do candidato derrotado na disputa eleitoral pra presidente da república tentam promover a desestabilização do país, vislumbrando uma intervenção das Forças Armadas (i.e. Golpe de Estado), alegando uma fantasiosa fraude eleitoral. No entanto, este mesmo grupo não fez nenhuma objeção quando o mesmo processo eleitoral diplomou seus representantes nas assembleias legislativas estaduais, Câmara Federal e governos estaduais.
Em conjunto com a sociedade civil, que respeita o rito democrático, continuaremos pressionando para que os responsáveis por esses ataques terroristas sejam responsabilizados e submetidos aos rigores da lei, incluindo seus financiadores e apoiadores, com pleno acesso à ampla defesa e ao contraditório.
É imperioso que a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito sejam respeitados por todos os brasileiros, pois não podemos brincar com a democracia de um país. Dessa forma, nós, sindicalistas, repudiamos a tentativa temerária de Golpe de Estado realizada por grupos que só aceitam o resultado das disputas eleitorais quando lhes favorecem; ou seja, sempre apostam na ‘lei da conveniência’. Seguiremos na luta por um Brasil soberano e que atenda às necessidades de sua população.

#SINDPEFAETEC na luta!