ATO PELO PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO

abril 25, 2023 - Notícias

Desde o início dos mandatos da nova presidência da FAETEC e da atual legislatura da ALERJ, a direção do sindicato tem se articulado para que sejam atendidas as demandas de nossa pauta. Como já informamos em postagens do nosso site, a maioria dos itens da nossa pauta (regularização do pagamento das progressões funcionais, concessão dos 6,5% de recomposição salarial, pagamento do piso nacional da Educação, auxílio alimentação aos servidores, revisão do PCS, etc), encontra-se “represada” na Secretaria de Estado da Casa Civil.

Por conta disso, solicitamos uma audiência pública conjunta entre as comissões de Ciência e Tecnologia e de Servidores da ALERJ. Essa audiência já teve o seu edital publicado, e acontecerá durante o mês de maio. Reiteramos que participaremos do Ato Nacional da Educação nesta quarta-feira, às 16h00, na Candelária. Também lembramos que, no dia 03/05/23, o Conselho Deliberativo do SINDPEFAETEC se reunirá às 10h00, no CVT de Quintino, para darmos andamento ao nosso plano de luta.