Repressão de diretora indicada na ETE Bacaxá. Grevistas resistem!

A diretora indicada da ETE Bacaxá está reprimindo os concursados que aderiram à greve, não permitindo que circulem pela unidade e nem que entrem na sala dos professores! Além disso está manipulando os responsáveis para que pressionem os professores em greve.

O Sindpefaetec está visitando a unidade e sempre é acompanhado por seguranças que são orientados pela diretora no sentido de saber sobre o que estamos falando e por onde andamos.

Somente cerca de 15% dos professores da ETE Bacaxá são concursados e não há consulta à comunidade escolar para a escolha da direção. Apesar de nova, a unidade não possui laboratórios para os alunos.

O Sindpefaetec vai denunciar à Comissão de Educação da Alerj os desmandos da diretora da ETE Bacaxá e acionar o nosso jurídico para possíveis ações de assédio moral.

Apesar disso, os grevistas resistem e, com auxílio do Sindpefaetec, estão firmes e decididos a continuar na greve e a lutar pela imediata democratização da unidade.

Não à repressão na ETE Bacaxá! Fora diretora indicada!

Mais concursados e consulta imediata para a escolha da direção da unidade!

Repercussão da greve na imprensa de Petrópolis. Cetep Petrópolis também aderiu.

A greve na Faeterj-Petrópolis e no Cetep Petrópolis está repercutindo na imprensa local. Cerca de metade dos concursados da Faeterj e 8 dos 11 concursados do Cetep aderiram à greve.

Prossigamos na luta pelo PCS que queremos e pela convocação dos concursados!

Leia a matéria do jornal Tribuna de Petrópolis: http://www.tribunadepetropolis3.hospedagemdesites.ws/Tribuna/index.php/manchetes/2399-professores-da-faetec-aderem-a-greve

Fotos da greve no Cetep Petrópolis:

Foto Greve Cetep Petrópolis 020913 1

Foto Greve Cetep Petrópolis 020913 2