Leia a ata da quinta reunião do Conselho de Carreira.

ATA DA QUINTA REUNIÃO DA COMISSÃO DE CARREIRA DA FAETEC, OCORRIDA NO DIA 23 DE SETEMBRO DE 2013 NO ISERJ (transcrição)

Aos vinte e três dias de setembro de dois mil e treze, às dez horas no Salão Nobre do ISERJ iniciou a quinta reunião do conselho de carreira na presença dos seguintes membros Beatriz Greco Guimarães do Nascimento Reis, Walter Aló, Walter Cecchetto Filho, Sandra Regina Pinto Santos, Marco Antonio Carneiro, Marta Maria Maciel da Silva e Rodrigo Ribeiro Braga. A partir das premissas aprovadas pela categoria no Seminário do SINDPEFAETEC (16 e 17 de julho e 07 de agosto) e, ainda, das alterações aprovadas na assembleia de 10 de setembro de 2013, relativas à tabela de Instituto Superior, o conselho de carreira provisório inicia estudos para proposição de tabelas adaptadas as alterações já aprovadas em assembleia bem como às limitações de teto salarial determinadas pelos dispositivos constitucionais e legais. A conselheira Fabiana Gomes Salles chegou às 10:25h. Em tempo também se propõe que a próxima reunião do conselho de carreira seja junto a assessora jurídica da SECT com vistas à fundamentação já aprovada em assembleia e das alterações propostas pela categoria a este conselho de carreira pelo e-mail conselhodecarreira@gmail.com. O conselheiro Gustavo do Nascimento chegou às 11:00h. A conselheira Fabiana resgata a existência da lei 3781/02 que complementa o Decreto 23.644-A/97, sendo que a primeira cria cargos e a segunda estabelece o plano de carreira da FAETEC. A proposta de reunião com a Doutora Denise Amin busca mapear fundamentações jurídicas das propostas e subsidiar a nossa assembleia específica, anteriormente prevista para 25/09 e replanejada para 02/10, ou ainda no dia 01/10, de 10:00 as 17:00h em Quintino. Em tempo o conselheiro Walter Aló trouxe para o conselho copia integral do Processo Administrativo E-26/33490/2013 para o conselho. Para constar, eu, Beatriz Greco Guimarães do Nascimento Reis, secretária da reunião redigi esta ata e assino com os demais conselheiros. (segue abaixo a assinatura dos membros presentes que assinaram esta ata).

Novo número do processo de liminar contra o corte de ponto.

Novo número do processo de liminar contra o corte de ponto, que será julgado pelo desembargador Jorge Luiz Habib: 0052156-09.2013.8.19.0000

Esclarecemos que não se trata de outro processo, mas a numeração mudou pois o processo passou para a instância do órgão especial do Tribunal de Justiça e será julgado por um desembargador.

Consulte diretamente pelo link http://www4.tjrj.jus.br/ejud/ConsultaProcesso.aspx?N=2013.004.00919&back=1&PORTAL=1&v=2

Ou colocando o número do processo pelo site do TJ-RJ: www.tj.rj.gov.br

Moção de apoio à luta unificada da educação do Rio de Janeiro.

Moção de apoio

À luta dos trabalhadores da educação do município e do Estado do Rio de Janeiro. As ações dos governos Eduardo Paes e Sergio Cabral estão na contra mão de tudo o que representa a educação pública, gratuita e de qualidade. Portanto, nossa tarefa é unir as três redes de ensino para derrotar o triunvirato Cláudia Costin (município), Wilson Risolia (Estado) e Celso Pansera (Faetec).

A greve continua!

23/9: A GREVE CONTINUA! VEJA A AGENDA DE LUTA!

Nesta segunda-feira, dia 23/9, em assembleia no Teatro do Iserj, os servidores da Faetec decidiram manter a greve iniciada no dia 12/8.

O calendário de greve aprovado hoje foi o seguinte:

– Quarta-feira, 25/9: Ato em frente ao Tribunal de Justiça (Av. Erasmo Braga, 115 – Centro), às 14h, seguido de ato de “queima da minuta oficial do PCS” e entrega do PCS do seminário, na Alerj.

– Quinta-feira, 26/9: Ato na rampa do prédio da presidência da Faetec, em Quintino, às 14h.

– Terça-feira, 1º/10: Assembleia Geral no Largo do Machado, às 10h, seguido de passeata até o Palácio Guanabara.

Outras propostas aprovadas:

– Moção de apoio à luta unificada dos trabalhadores da educação do Rio de Janeiro (Estado, município e Faetec).

– Moção de repúdio aos diretores de unidade que não respeitam o movimento grevista.

– Apenas servidores em greve poderão participar das reuniões do Comando Geral de Greve.

– Envio de e-mails, pela categoria, para os deputados estaduais solicitando a aprovação do PCS do seminário.

– Postagem nas redes sociais, pela categoria, sobre os problemas nas unidades escolares e preparação de um dossiê dos problemas da Faetec para entregar ao Ministério Público.

– Inclusão na pauta de reivindicações da realização de concurso público para educação infantil e anos iniciais.

 

CABRAL, TUTUCA E PANSERA, TIREM AS MÃOS DO NOSSO PCS!

A GREVE CONTINUA, A CULPA É DE VOCÊS!

CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ!

FORA CABRAL, METE O PEZÃO, VÁ COM PAES, DILMA VEZ!