Seplag não atende os servidores no dia 4/10. Comando de greve e assembleia geral nesta segunda-feira.

Demonstrando mais uma vez o descaso e a real falta de disposição para dialogar e negociar, a Seplag não atendeu os servidores da Faetec na última sexta-feira, dia 4/10, conforme fora pré-agendado na reunião do dia 6/9.

Um representante da secretaria informou que o presidente da Faetec, Celso Pansera, teria sido o responsável pelo cancelamento da reunião em virtude da categoria ainda se manter em greve.

Com essa postura irresponsável, o governo não dá sinais de que pretenda resolver o impasse e também não apresenta soluções para o fim da greve.

Nesta segunda-feira, dia 7/10, haverá reunião do Comando de Greve às 10h e Assembleia Geral às 14h, ambos no Iserj, quando discutiremos os rumos do movimento grevista.

A presença de todos os servidores é fundamental!

Veja as fotos do ato no facebook do Sindpefaetec: https://www.facebook.com/Sindpefaetec

Nota pública contra a violência aos profissionais de educação.

Nota Pública

          O SINPEFAETEC, por meio desta nota pública, repudia com veemência a violência praticada contra os profissionais de educação em GREVE das redes municipal, estadual e FAETEC no Ato Unificado do dia 1 de Outubro de 2013 na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Ocorre que o mesmo Ato já citado acontecia em apoio aos profissionais de educação da Rede Municipal da Capital, em desagravo à violência que foi praticada pelas forças do Estado na desocupação da Câmara Municipal da cidade, no último sábado.

         Devemos dizer um basta à violência contra os educadores. São estes profissionais que formam e preparam a maioria dos jovens e adultos de nossa sociedade e lutam por uma educação pública e de qualidade, apesar do descaso dos governantes!

         A luta por qualidade na educação pública deve ser uma luta de todos!

         Para tanto, por meio desta nota, informamos aos demais trabalhadores do Estado a nossa pauta: reposição imediata de perdas salariais acumuladas, plano de carreira adequado e discutido pela categoria (senão, logo não teremos mais profissionais no magistério público) e o respeito ao concurso público com a chamada dos profissionais aprovados.

        Dê o seu apoio a quem trabalha e luta para o futuro dos seus filhos!

        Professor não é bandido! Os demais profissionais de educação (inspetores, merendeiras, auxiliares de secretaria etc) também não são!

        Nosso grito deve ser um só:

 “VEM, VEM, VEM PRA RUA, VEM/COM OS EDUCADORES!”

 VENHA CONOSCO, ABRACE ESTA LUTA!

Ata da segunda reunião de trabalho do Conselho de Carreira.

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO DE CARREIRA, OCORRIDA NO DIA 1 DE OUTUBRO NO ISERJ, PREPARATÓRIA PARA O SEMINÁRIO SOBRE O PCCS A REALIZAR-SE NO DIA 2 DE OUTUBRO NO ISERJ (transcrição)
Ao dia 1º de outubro de 2013, no Salão Nobre do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, às 14 horas, reuniram-se os seguintes membros do conselho de carreira: Sandra Regina Pinto Santos, Beatriz Greco Guimarães do Nascimento Reis, Walter Aló, Marta Maria Maciel da Silva e Marco Antonio Carneiro, na segunda reunião para a organização do Seminário sobre o PCCS a realizar no dia 2 outubro de 2013, em Quintino. Conselheira Marta enviou a todos os conselheiros, por meio de correio eletrônico, proposta de pauta para o Seminário do dia 2 de outubro do PCCS, que adota a dinâmica de discussão em uma única plenária. Com relação ao primeiro item: Criação de novos cargos; foram propostos mais dois cargos: arquivista e técnico em museu, além dos cargos já sugeridos em outras reuniões. Sobre o conceito de isonomia: Fica resguardado a similaridade dos cargos de magistério de ensino superior e educação básica, com tratamento isonômico para remuneração. Dedicação Exclusiva: Será proposta a opção como direito a todos os servidores. Sobre o artigo 8º (contratação temporária): Será proposta a supressão ou a implantação de limite percentual para contratação, considerando que já existe uma lei maior que determina este instituto. Em tempo será proposta a retirada da aposentadoria como motivação de contratação. O conselheiro Walter Cecchetto Filho chegou por volta das 14 horas 50 minutos. A conselheira Marta foi escolhida pelos presentes para expor as proposições e sugestões de modificação do plano de carreira, sendo auxiliada pelas conselheiras Fabiana Salles e Gabriela Laurindo. Quanto à questão da especificidade dos cargos de professor da educação básica a discussão foi postergada, dado o adiantado do horário. Foi acordado que os conselheiros deverão comparecer a partir das 9 horas ao Teatro da FAETEC de Quintino para agilizar o início dos trabalhos do Seminário. O conselheiro Gustavo do Nascimento Lopes chegou às 16 horas e 35 minutos. O conselheiro Gustavo relata o debate ocorrido na segunda-feira, 30 de setembro com os professores de ensino superior das diversas unidades, ocorrida no ISERJ, de onde surgiram diversas proposições a serem analisadas na próxima reunião. Fica marcada a próxima reunião na quarta feira, 9 de outubro, as 14 horas, no ISERJ. Não havendo mais nada a tratar e, para constar, eu Walter Cecchetto Filho fiz esta ata que vai por mim assinada, na qualidade de secretário da reunião, e pelos demais presentes. (segue abaixo a assinatura dos membros presentes que assinaram esta ata)