SINDPEFAETEC se reúne com a SECT

    A SECT chamou a direção do sindicato dia 22/11 para dar uma resposta em relação às propostas apresentadas e discutidas nas reuniões do grupo de trabalho do PCS, composto pelo Conselho de Carreira temporário e a Secretaria. Também foi informado que por problemas na agenda do Secretário de Planejamento, Sérgio Ruy a reunião final dos trabalhos, entre nós e a SECT/SEPLAG conforme foi informado, não seria possível e que a data seria remarcada na próxima semana, onde o governo apresentaria o Projeto final ao Conselho de Carreira Temporário e ao SINDPEFAETEC, principalmente os percentuais remuneratórios. O que foi adiantado como propostas consensuais, sem a apresentação dos percentuais foi:

  • Manutenção dos 16 níveis com reajustes bienais de 7%, mantendo a avaliação de desempenho.
  • Manutenção das classes (verticalização).
  • Manutenção da dedicação exclusiva (DE).
  • Criação do adicional de jornada estendida para o magistério (Hora extra).
  • Supressão do artigo 8º do PCS (Contratação temporária), por já existir lei específica para este tema.
  • Equiparação salarial quando tiverem a mesma titulação entre o PI e PII, instrutor I e instrutor II e inspetor de alunos I e inspetor de alunos II.
  • Salário inicial do docente contratado será o piso do cargo de um concursado.

SINDPEFAETEC participa da Reunião entre diretores e Vice Presidência Pedagógica para formulação de um calendário de reposição

    O SINDPEFAETEC participou da reunião entre diretores de escola e a Vice Presidência Pedagógica dia 21/11 no CVT de Quintino para formulação de um calendário de reposição que servisse como parâmetro para as escolas da rede. Depois de muita discussão foi acertado que os profissionais que fizeram greve reporiam as aulas até 21 de dezembro, depois teríamos recesso de final de ano e férias em janeiro, retornaríamos a repor do dia 3 ao dia 22 de fevereiro, começando o ano letivo de 2014 no dia 24 de fevereiro, isto valeria para o ensino fundamental e técnico. No subsequente e superior, por serem semestrais e precisarem para cada semestre de pelo menos  cem dias, o ano letivo começaria no dia 17 de fevereiro e a reposição seria até o dia 15 de fevereiro. Lembrando que as escolas tem autonomia para adequar o calendário oficial à sua realidade.