Ato em frente à Casa Civil

julho 6, 2023 - Notícias

Seguindo a deliberação da Assembleia Geral de 21 de junho, foi realizado um Ato Público da categoria na frente do Palácio Guanabara, no dia 05/07/23, conduzido pela Direção Colegiada do SINDPEFAETEC. O objetivo do Ato foi cobrar da Casa Civil do Governo a resolução dos problemas de atraso na publicação das progressões funcionais dos servidores da FAETEC, implantação do piso nacional do magistério, correção do salário inicial dos servidores concursados em cargos de ensino fundamental, equiparando-o ao salário mínimo nacional, isonomia entre Instrutor I e PII, isonomia entre Inspetor I e II, além do pagamento da segunda parcela de reajuste salarial, de 6,5%, aos servidores do Poder executivo do Estado.

Como os representante da Casa Civil estavam fora do Palácio, na audiência do TCE sobre o não pagamento dos 6,5%, encaminhamos ofício ao Protocolo da Secretaria de Casa Civil, no interior do Palácio, solicitando uma reunião urgente com o Secretário da Casa Civil. O SEI gerado pela entrega do ofício é:

SEI-150001/017033/2023.

A Direção do SINDPEFAETEC agradece a todos os participantes do ato público.

Estamos na luta com responsabilidade pelos nossos direitos!