ASSEMBLEIA GERAL DE 09 DE AGOSTO DE 2023

agosto 9, 2023 - Notícias

Às 14h00 desta quarta-feira (09/08), no Teatro Abdias Nascimento, a categoria se reuniu para receber informes sobre as atuais demandas dos servidores da FAETEC e deliberar sobre os próximos passos da nossa luta. Os principais informes foram:

• O atraso na tramitação do processo de implantação do Auxílio Alimentação se deveu, segundo a presidência da FAETEC, a uma adequação do subgrupo do Plano de Trabalho referente à rubrica orçamentária 100. Essa adequação necessitou tramitar diretamente na SEPLAG. Mesmo durante o recesso, o SINDPEFAETEC buscou agilizar esse processo, cobrando celeridade dos agentes do governo. Tal empenho desta Direção resultou na resolução desse impedimento, e o processo voltou a tramitar normalmente. Atualmente, o processo encontra-se na fase de confecção de minuta do Ato Convocatório (edital de licitação);
  • Com relação às progressões das carreiras, a Chefe de Gabinete da presidência informou que se reunirá com representantes da Casa Civil na semana que vem para tratar do assunto dos atrasos das progressões;
  • Com relação ao Piso nacional do Magistério, a presidência da FAETEC declarou que fará um novo levantamento dos servidores da Rede que ainda recebem abaixo do Piso Nacional, por conta do recente pagamento de progressões para uma parte desses servidores, para proceder ao pagamento do complemento. A presidência da FAETEC voltou a afirmar, no início da semana, que os servidores da FAETEC que ganham abaixo do Piso receberão a complementação junto com os da SEEDUC.

Ao final da Assembleia Geral, a categoria aprovou a data e o local da próxima assembleia para 13 de setembro de 2023; às 14h00 no Teatro Abdias Nascimento. Também foi aprovado o encaminhamento do problema da Lei da equiparação salarial entre PII e Instrutores, que não está sendo cumprida, para o nosso Setor Jurídico, que decidirá pela melhor estratégia de atuação processual.