SINDPEFAETEC se reúne com a RC Card

outubro 28, 2023 - Notícias

O SINDPEFAETEC esteve reunido hoje (27/10/2023), de forma virtual, com o diretor da empresa RC Card, responsável por fornecer os cartões alimentação da FAETEC.
Visando ao bem-estar da categoria, o sindicato cobrou e se colocou à disposição para tentar ajudar no que for possível para que a empresa RC Card tenha sua rede de estabelecimentos conveniados ampliada em todo o Estado do Rio de Janeiro e, assim, possa atender de fato aos servidores da Rede FAETEC.
Foi explicada para ele a luta que se estendeu ao longo dos anos para que o benefício fosse finalmente adquirido, e que, por isso, é fundamental que a empresa tenha meios para prestar um serviço à altura da necessidade dos servidores de nossa instituição.
Desta reunião foram obtidas algumas informações do diretor da empresa, listadas abaixo:
– Atualmente, a empresa está com 20 colaboradores trabalhando na região metropolitana do RJ, credenciando novos estabelecimentos diariamente, sendo possível acompanhar no aplicativo o aumento da rede credenciada;
– O aplicativo é atualizado 24 horas após o credenciamento de novos estabelecimentos;
– No Estado do Rio de Janeiro, eles perceberam que muitos estabelecimentos não atualizaram a máquina vermelha da GetNet. Com isso, o cartão tem passado na tarja e não no chip;
– A empresa pede aos servidores que não conseguirem passar o cartão em estabelecimentos indicados no aplicativo, que entrem em contato com a central, em Goiânia, para que eles possam sanar o problema com o estabelecimento;
– Disse que a empresa tem um canal para  indicação de novos estabelecimentos, pois indicar os estabelecimentos de interesse faz o processo de credenciamento ser mais rápido;
– Informou que estão negociando com as grandes redes, porém estão encontrando dificuldades em algumas, pois estas estão em mudança de gestão e outras redes estão em processo de fusão/compra ou venda. Disse também que estão em negociação com mercados que compõe redes franqueadas.
– Por último, ficou acertada uma nova reunião com a empresa na próxima semana.
Por fim, gostaríamos de reforçar que o SINDPEFAETEC está atento a cada situação que afeta os servidores da FAETEC. Sempre agimos com firmeza e responsabilidade, mesmo em tarefas que não fazem parte de nossas atribuições, mas que objetivam proporcionar melhorias para a categoria. Nos colocamos à disposição para ajudar, como neste caso de procurar a empresa para obter esclarecimentos e tentar ajudar a resolver essa questão da aceitação dos cartões alimentação nos estabelecimentos comerciais.