Esclarecimentos acerca dos últimos acontecimentos envolvendo o Cartão Alimentação

novembro 18, 2023 - Notícias

Diante dos eventos dos últimos dias, o SINDPEFAETEC reforça o compromisso de lutar pelo benefício do Cartão Alimentação, que é uma conquista histórica, de fundamental importância para a categoria, e que já movimentou, nestes vinte primeiros dias, aproximadamente 3 milhões de reais em mais de 21 mil operações no comércio – indicativo de que os servidores estão conseguindo utilizar o Cartão Alimentação.  Em uma notícia televisiva, foi mostrado um cartão alimentação com metade de seu saldo inicial, poucos dias depois do começo do benefício – o que também demonstra que o mesmo está sendo utilizado.
Estamos atuando para que essa conquista não seja perdida e nem interrompida, pois estamos cientes do grande transtorno que tal situação causaria para os servidores da Rede – principalmente para os de menores salários. Estivemos reunidos com a presidência da FAETEC no dia 16 de novembro, buscando garantir que não ocorra a suspensão desse benefício – embora reconheçamos que a empresa que administra os atuais cartões (a única que apresentou proposta no pregão eletrônico) precise melhorar significativamente seu serviço. Nesse sentido, seguimos na cobrança para que a ampliação da rede credenciada da mesma possa continuar, o que já vem ocorrendo nos últimos dias.
Estamos acompanhando de perto a situação.
SINDPEFAETEC, na luta!