Informes do Conselho Deliberativo de 22/11

novembro 24, 2023 - Notícias

Ontem, 22/11/2023, às 10h00, no Auditório do CVT de Quintino, foi realizada reunião do Conselho Deliberativo, na qual foram dados informes das Unidades e foram analisados temas relativos aos servidores da FAETEC; entre estes, a questão do cartão alimentação teve a predominância, dado os últimos eventos que envolveram essa questão.
Foi unânime entre os presentes a importância de não se interromper, em nenhuma hipótese, o benefício. É inadmissível os servidores ficarem na espera de uma solução com as mãos abanando.
Foram debatidos problemas de aceitação do cartão e de sua rede credenciada, aonde, aos poucos, tem-se observado uma melhora, com o acréscimo de novos estabelecimentos a cada dia.
Chegou-se à conclusão que a maneira mais segura e responsável de se lidar com o assunto, sem prejudicar os servidores, é manter o benefício e cobrar da atual empresa vencedora, única participante do certame licitatório, uma melhora significativa de sua rede credenciada. Existe um temor da categoria acerca da realização de uma nova licitação, pois esta levaria meses para ser efetuada, assim como foi a atual, que levou cerca de 8 meses e, mesmo assim não haveria garantias de continuidade do benefício até sua conclusão; outro risco seria não se ter nenhuma participante em uma nova licitação e ficarmos sem o benefício permanentemente, uma vez que, o pagamento do benefício em dinheiro já foi barrado na COMISSARF, por impedimento do Regime de Recuperação Fiscal do Estado.
Foi aprovada por unanimidade a proposta de que se faça um material de divulgação, dando conhecimento à categoria das lutas e realizações do sindicato ao longo do ano de 2023.
Por fim, foi apontada a necessidade de modificação da data da próxima assembleia geral, pois a data atual, de 29/11/2023, iria impedir que muitos pudessem participar, já que é dia de Conselho de Classe em muitas escolas da Rede. Por conseguinte, através de votação, a proposta vencedora é de que a próxima assembleia seja realizada dia 06/12/2023, às 14h00, no Teatro Abdias Nascimento, em Quintino.
Não havendo mais assuntos para serem tratados, a reunião foi encerrada ao meio-dia.