Balanço dos Primeiros 30 dias do Cartão Alimentação

novembro 27, 2023 - Notícias

O SINDPEFAETEC, desde o início, mesmo identificando algumas falhas, sempre defendeu o benefício, sempre agiu com prudência para não dar margem ao governo para uma possível suspensão ou cancelamento dessa conquista histórica para a categoria, por intermédio de negociações desta diretoria, eleita pelos seus filiados. Os resultados mostram que tal atitude foi positiva e tem levado à ampliação da rede credenciada pela empresa que fornece os Cartões-Alimentação para os servidores da FAETEC.
Os fatos se explicam ao observarmos uma melhora significativa no número de estabelecimentos da capital, da Baixada e do interior do Estado. Esse trabalho de fiscalização e proposição de soluções ficou mais explicito nesta última semana, pois pudemos ver o discurso nas redes sociais de um Parlamentar, e um grupo de oposição histórica à atual diretoria, passando a replicar o posicionamento que adotamos desde o início.
Já no dia seguinte à implantação do benefício (27/10), o SINDPEFAETEC se reuniu com a empresa para cobrar desta a ampliação de sua rede credenciada e, a partir daí, temos mantido contato e acompanhado a clara evolução do convênio, pois o número de estabelecimentos triplicou nestes primeiros 30 dias de benefício. Entre esses estabelecimentos, destacamos a entrada de supermercados de redes importantes, como Multimarket, Super Compras, Supermercados Unidos e, mais recentemente, Casa do Sabão.
Seguimos em contato constante com a FAETEC e a empresa, no sentido de fazer com que a ampliação da rede credenciada continue em todo o Estado, de modo a atingir certas regiões pontuais que, por motivos desconhecidos, são menos contempladas, como a cidade de Niterói.
Mesmo diante de atos isolados de alguns poucos servidores da FAETEC, insatisfeitos e que não representam a verdade da maioria da categoria, continuaremos acompanhando tudo de perto, não medindo esforços para garantir que o novo benefício de nossos servidores continue a ser pago.
SINDPEFAETEC, sempre na luta!