Pedido de Reunião da Educação Superior com a Presidência

novembro 2, 2011 - Notícias

Entre os meses de agosto e setembro deste ano, o SINDPEFAETEC realizou visitas a alguns Institutos Superiores e travou sistemáticos contatos junto aos professores do segmento do ensino superior. Com base nessa iniciativa, delineamos uma pauta de reivindicações comuns aos/às professores/as e a alguns Institutos, acentuando também questões caras ao sindicato, em que sobressaem os seguintes itens: revisão dos parâmetros e requisitos estabelecidos pela Presidência da Faetec à apresentação de projetos Faperj (CI Faetec/CG no. 136, de 10 de junho de 2011); aceleração do processo de revisão do Plano de Carreira; e adoção do procedimento eleitoral como mecanismo formalizado de preenchimento do cargo de diretor de Instituto Superior.

Ao final do mês de setembro, entregamos ofício requerendo uma reunião conjunta com a Presidência, a Vice-Presidência Educacional e a Diretoria de Educação Superior – Desup. Tivemos neste período um encontro com a Desup, em que alguns tópicos da pauta puderam ser encaminhados. No entanto, algumas questões transcendem as possibilidades de resolução pela Desup, demandando um envolvimento direto da Presidência. Assim, estamos, desde então, aguardando o agendamento da reunião com a Presidência, que ainda hoje informa estar analisando a possibilidade de uma data. Fazemos questão de frisar que esta reunião é importante, entre outros, por potencial e simbolicamente representar um acolhimento efetivo e a abertura do diálogo da Presidência com a educação superior da Faetec, que, em grande parte, não tem suas especificidades consideradas pela instituição. Por isso, de modo a estimular o envolvimento dos atores diretamente interessados, achamos também imprescindível a participação de um ou dois representantes dos/as professores/as dos Institutos Superiores. Então, companheiros/as, estamos a aguardar e a insistir!