Informes e Deliberações da Assembleia Geral de 19/06

junho 20, 2024 - Notícias

Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, no Teatro Abdias Nascimento (Quintino), foi realizada Assembleia Geral dos servidores da FAETEC, na qual foram dados os seguintes informes:

● Progressões – foram publicadas em D.O. as progressões por desempenho relativas ao mês de abril de 2024, e a Presidência da FAETEC informou que já se articulou com a Casa Civil para não haver mais represamento de publicação de progressões nos próximos meses;

● Equiparação entre Instrutores e Professores II – a tramitação para a conclusão dos procedimentos está na Casa Civil, para conclusão em breve;

● Migração de 20h para 40h do Professor I – a FAETEC está,  no momento, realizando o estudo de impacto para que a possibilidade de migração possa seguir, posteriormente, para a Casa Civil;

● Isonomia entre Inspetores I e II – encontra-se na fase de estudo de impacto financeiro na FAETEC para, posteriormente, ir à Casa Civil;

● Concurso Público – esta demanda se encontra na Comissão do Regime de Recuperação Fiscal em busca de autorização, e a presidência da FAETEC acredita que saia ainda este ano;

● Grupo de Trabalho para revisão do PCS – na semana passada, ocorreu a primeira reunião do GT de revisão do PCCS, onde o grupo foi unânime em constatar que o atual PCCS foi um grande avanço para os servidores, mas há distorções e lacunas em algumas carreiras que precisam ser corrigidas pelo GT. Nessa primeira reunião, também foram estabelecidas as linhas de ação para as próximas reuniões do Grupo.

Após os informes, foram aprovadas as seguintes deliberações:

● Reunião do Conselho Deliberativo – marcada para 14/08/2024, no Auditório do CVT de Quintino, às10h00;

● Próxima Assembleia Geral – marcada para 28/08/2024, às 14h00, no Teatro Abdias Nascimento, em Quintino.

#SINDPEFAETEC sempre na Luta!