Aprovada paralisação e assembleia no dia 11/4. Todos à Audiência Pública na Alerj, às 10h.

março 29, 2012 - Notícias

Está programada para 11/4 audiencia pública a ser promovida pela Comissão de Educação da Alerj. Hoje, na assembleia do Sindpefaetec, contando com expressiva presença da base, foi aprovada proposta de paralisação de todas as unidades no mesmo dia, de modo a buscarmos, por intermédio de uma grande presença da base na audiência pública, um compromisso efetivo das autoridades. Isto, entre outros, para a abertura de negociações em torno das nossas perdas salariais que, considerando o período de junho de 2002 a fevereiro de 2012, atingem a casa dos 48,5%, segundo dados do ICV/Dieese, ou 39,61% (pelo IPCA/IBGE). Estão incluídas na pauta para a audiência também as seguintes questões:  aprovação do plano de carreira revisado, inclusive o regime de dedicação exclusiva; esclarecimento sobre o andamento dos mecanismos procedimentais de assento no conselho consultivo à participação dos professores nas decisões internas da Presidência; investimentos a serem feitos pela Faetec, a partir do incremento orçamentário de 36% previsto para este ano; ajuste dos acordos e da lei de transferencia do Ise 3 Rios para a Uerj; eleições p/ as direções dos ISTs; a recente lei do Pronatec; a problematização do uso da contratação temporária, associando-a ao apelo, diga-se, recorrente, à convocação dos aprovados no último concurso. Estas são as questões centrais, encaminhadas à Comissão em fevereiro último.

Como habitualmente ocorre, a temática salarial é o carro-chefe da audiencia, junto com a revisão do PCS. A questão está sensibilizando muito aos servidores, como visto na Assembleia, pois, entre outros, à Seeduc foi oferecida esta semana alguns reajustes salariais, com a nova e antecipada incorporação do Nova Escola. Após a concessão de reajustes também feitos ao pessoal da Segurança Pública, a verdade é que, até agora, nada foi ventilado pelo governo à Faetec!

Logo após a audiência pública, faremos uma assembleia nas escadarias da Alerj.

Todos à Alerj no dia 11/4, às 10h!

Para acessar o cartaz da paralisação, clique aqui.

Para acessar o panfleto para alunos e responsáveis sobre a paralisação, clique aqui.