Todos à Alerj na terça-feira (17/4) para acompanhar a votação do reajuste salarial. Paralisação e assembleia no dia 19/4.

abril 12, 2012 - Notícias

Soubemos ontem (11/4) na Alerj que há uma emenda ao projeto de Lei nº 1423/2012 (antecipação do Nova Escola para os servidores da Seeduc), de autoria do poder Executivo, que majora em 4,5% os vencimentos dos servidores da Faetec. Esta emenda deve ser votada na terça-feira, dia 17/4.

Ontem mesmo, o Sindpefaetec conversou rapidamente com os deputados Paulo Melo (presidente da Alerj) e André Correia (líder do governo na Alerj) e dissemos que este índice não repõe nem a inflação dos últimos 12 meses e que o governo deve ouvir os argumentos da representação da categoria para um índice de reajuste mais satisfatório. Nos próximos dias estaremos na Alerj fazendo o corpo a corpo com os deputados para tentarmos melhorar este índice.

Como ainda não tínhamos a informação da votação do reajuste na próxima terça-feira, foi aprovada na rápida assembleia realizada após a audiência pública na Alerj, uma paralisação de 24h e uma assembleia no dia 19/4, no Teatro do Iserj, às 14h, quando iremos avaliar a votação do reajuste salarial.

Por isso, é muito importante que todos os servidores compareçam à Alerj, na terça-feira, a partir das 14 horas, para acompanhar a votação e pressionar os deputados para que votem um reajuste maior.

Veja o cartaz da paralisação e da assembleia do dia 19/4, aqui.