Alerj aprova 4,5% de reajuste para servidores da Faetec.

abril 18, 2012 - Notícias

Foi aprovado na Alerj nesta terça-feira, dia 17/4, um reajuste de 4,5% nos vencimentos dos servidores da Faetec, a contar a partir do salário de maio, recebido no início de junho.

Desde a manhã desta terça-feira, o Sindpefaetec esteve na Alerj para mostrar aos deputados que este índice de reajuste era muito pequeno frente às perdas acumuladas dos servidores da Faetec, na casa de 48,5%. Por isso, estávamos reivindicando um reajuste emergencial de 36%.

Conseguimos participar da reunião de líderes pela manhã e expusemos nossa discordância em relação a este índice de reajuste, mas o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), juntamente com o chefe da Casa Civil, Regis Fichner, disseram que o governo não aceitaria discutir outro índice e que os deputados da base aliada do governo na Alerj já estavam orientados para votar na emenda dos 4,5%. O presidente da Alerj e o presidente da Comissão de Educação, deputado André Lazaroni (PMDB), se comprometeram na aprovação do Plano de Carreira revisado quando este chegar à Alerj.

À tarde, com a presença do Sindpefaetec e de servidores da Faetec nas galerias, os deputados aprovaram a emenda dos 4,5% de reajuste salarial.

Nesta quinta-feira, dia 19/4, faremos uma paralisação de 24h e uma assembleia no Teatro do Iserj, às 14h. Servidores, compareçam!

Veja algumas fotos tiradas de celular: