DELIBERAÇÕES DO 5ºCONGRESSO DO SINDPEFAETEC

agosto 3, 2011 - Notícias

DELIBERAÇÕES DO 5ºCONGRESSO DO SINDPEFAETEC

Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizado o 5ºCongresso do SINDPEFAETEC. Depois de dois dias de debates foi deliberado a partir das teses apresentadas, que:

*O mandato da diretoria eleita a partir da próxima eleição será de três anos;

*A manutenção da majoritariedade da diretoria, ou seja, a chapa vencedora leva sem dividir cargos com as demais concorrentes;

*O fortalecimento do Conselho Deliberativo;

*A manutenção da paridade da diretoria, ou seja, o SINDPEFAETEC se divide de forma igualitária em servidores técnico-administrativos e docentes excetuando-se a coordenação geral;

*Que se aprofunde a discussão para uma possível fusão entre as Centrais CONLUTAS e Intersindical;

*Também da permanência do ensino superior na Faetec;

*A reformulação do estatuto/ regimento da FAETEC para a aprovação de um conselho participativo junto a FAETEC. Neste conselho terão assento representantes de todos os setores e unidades; os representantes devem ser eleitos pela base. Esse conselho terá decisão sobre a distribuição do orçamento assim como das ações administrativas e pedagógicas da instituição;

*Que o SINDPEFAETEC continua a representar os servidores efetivos e cedidos da FAETEC;

*E que as eleições da próxima diretoria ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2009 – só podem votar e concorrer quem se filiou até seis meses antes do pleito.