Governo envia mensagem de reajuste de 7% para os servidores da Faetec. Mas nossas perdas são de 36,47%!
Começou na manhã desta quarta-feira (15/5) o debate na Alerj sobre a mensagem enviada pelo Executivo com um reajuste de 7% para os servidores da Faetec a partir do salário de junho.
A direção do Sindpefaetec esteve na Alerj, levou as faixas que exibiam nossas perdas acumuladas (36,47%), a aprovação imediata do PCS e a convocação imediata dos concursados e acompanhou os discursos dos parlamentares presentes, infelizmente menos da metade dos 70 deputados estaduais.
Conversamos com alguns deputados e assessores e deixamos bem claro que estamos próximos da deflagração da greve e queremos um reajuste que recomponha nossas perdas salariais acumuladas, o destravamento do PCS e a convocação dos concursados.
Os parlamentares tem até sexta-feira, às 14h, para apresentar emendas. Nos discursos de hoje até deputados da base do governo disseram que 7% é muito pouco para um orçamento estadual que nada em dinheiro (para os empresários, empreiteiros e banqueiros!).
A Comissão de Educação da Alerj fará uma audiência pública na próxima terça-feira, dia 21, às 11h, para debater as emendas com as entidades sindicais. A presença dos servidores é muito importante.
Acompanharemos diariamente a tramitação da mensagem e assim que ficar definido o dia da votação final, convocaremos os servidores da Faetec – provavelmente já em greve! – para que lotem a Alerj!
Veja o excelente discurso do deputado Marcelo Freixo (PSOL) hoje na
Alerj: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jTH6Qs0vmEY