Veja o que foi discutido na reunião do Comando de Greve.
Nesta quarta-feira, dia 14/8, o Comando de Greve reuniu-se na ETE Ferreira Viana e passou os informes de adesão à greve nas unidades e aprovou alguns encaminhamentos.
Adesão à greve nas unidades:
Quintino – Ensino fundamental: Pouca adesão (muitos contratados nos anos iniciais e metade nos anos finais) / ETE República: 80% de adesão.
Iserj – Ensino fundamental, anos iniciais: Pouca adesão (90% contratados)/ anos finais: 20% de adesão / Ensino médio: 100% de adesão / Ensino superior: 5 dos 12 professores concursados aderiram à greve (40%).
Ferreira Viana: Adesão parcial.
Henrique Lage (Fundamental e Escola Técnica): 100% de adesão.
Adolpho Bloch: Adesão parcial (30%).
João Luiz Nascimento: Adesão aguardando reunião da unidade nesta quarta-feira.
Visconde Mauá: Adesão grande nos ensinos médio/técnico e fundamental.
Oscar Tenório: Adesão grande.
Santa Cruz: Adesão grande.
Silva Freire: Baixa adesão.
Encaminhamentos aprovados no Comando de Greve:
– Os servidores do Ferreira Viana informaram que farão um piquete na entrada da unidade nesta quinta-feira, dia 15/8, a partir de 6h45min, e solicitaram o auxílio dos demais servidores.
– Foi formada uma Comissão de elaboração de material informativo da greve, composta pelos servidores Walter, Leila, Leonardo, Gabriela e Fabiana.
– Participação na Assembleia da Rede Estadual (Seeduc), marcada para a tarde desta quarta-feira, no Iserj, para a construção de um ato unificado da educação.
Assembleia da rede estadual (Seeduc):
A assembleia dos servidores da Seeduc, realizada no Iserj, nesta quarta-feira, dia 14/8, aprovou a realização de um ato unificado da educação estadual (Seeduc e Faetec) na próxima segunda-feira, dia 19/8, a partir das 14 horas, em frente à casa do governador Sergio Cabral, no Leblon.
Cabral, Tutuca e Pansera, tirem as mãos do nosso PCS!
Fora Cabral!