Nota pública contra a violência aos profissionais de educação.
Nota Pública
O SINPEFAETEC, por meio desta nota pública, repudia com veemência a violência praticada contra os profissionais de educação em GREVE das redes municipal, estadual e FAETEC no Ato Unificado do dia 1 de Outubro de 2013 na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Ocorre que o mesmo Ato já citado acontecia em apoio aos profissionais de educação da Rede Municipal da Capital, em desagravo à violência que foi praticada pelas forças do Estado na desocupação da Câmara Municipal da cidade, no último sábado.
Devemos dizer um basta à violência contra os educadores. São estes profissionais que formam e preparam a maioria dos jovens e adultos de nossa sociedade e lutam por uma educação pública e de qualidade, apesar do descaso dos governantes!
A luta por qualidade na educação pública deve ser uma luta de todos!
Para tanto, por meio desta nota, informamos aos demais trabalhadores do Estado a nossa pauta: reposição imediata de perdas salariais acumuladas, plano de carreira adequado e discutido pela categoria (senão, logo não teremos mais profissionais no magistério público) e o respeito ao concurso público com a chamada dos profissionais aprovados.
Dê o seu apoio a quem trabalha e luta para o futuro dos seus filhos!
Professor não é bandido! Os demais profissionais de educação (inspetores, merendeiras, auxiliares de secretaria etc) também não são!
Nosso grito deve ser um só:
“VEM, VEM, VEM PRA RUA, VEM/COM OS EDUCADORES!”
VENHA CONOSCO, ABRACE ESTA LUTA!