Assembléia aprova participação no ato do Muspe (28/4) e paralisação de 24h no dia da audiência pública na Alerj (5/5)

agosto 4, 2011 - Notícias

Servidores da Faetec lotam plenário da Alerj na audiência pública

Os servidores da Faetec deram uma clara demonstração de que estão dispostos a lutar por seus direitos. Na audiência pública do dia 5 de maio, paralisaram as atividades nas escolas e lotaram o plenário da Alerj para acompanhar e cobrar do presidente da Faetec, Celso Pansera, nossos direitos ao reajuste salarial, vale-transporte, concurso público, transferência dos cedidos, entre outros.
Diante da enorme quantidade de pessoas, o presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt, acertadamente decidiu transferir a audiência pública para o plenário. Cabe destacar que raramente é realizada uma audiência pública em outro espaço que não seja a sala 316.
O presidente da Faetec fez uma longa exposição sobre o crescimento da Faetec nos últimos 3 anos. O SINDPEFAETEC expôs os problemas que os servidores enfrentam há vários anos e questionou esta prioridade da Faetec em expandir a rede a partir de Cetep´s e CVT´s, em detrimento das escolas técnicas. Além disso, dissemos que a falta de concurso público – o último foi realizado em 2002 – só faz aumentar o número de trabalhadores contratados e terceirizados. O SINDPEFAETEC também denunciou as indicações e interferências políticas nos Cetep´s e CVT´s.
Os parlamentares questionaram esses pontos e o presidente da Faetec, lamentavelmente, não respondeu objetivamente a nenhuma questão e, em sua fala final, apenas se disse “orgulhoso em pertencer ao governo Sergio Cabral” (!).
Por isso, nós temos que continuar mobilizados para arrancarmos deste governo tudo que é nosso de direito! Celso Pansera, chega de embromação!
A próxima assembléia será na segunda-feira, dia 10/5, no auditório da ETE República, às 14 horas, e é fundamental a presença dos servidores, a fim de deliberarmos sobre os próximos passos de nossa campanha salarial.

Assista a cobertura da audiência pública na TV Alerj, clicando no link abaixo:
http://www.tvalerj.tv/PlayMediaInPortfolio.do?mediaId=8150

 

 

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Clarimundo de Melo, 1018 / 201 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - (21) 2146-6522

Desenvolvido pela Equilibrio Digital